Bahia começa sua caminhada na Série “A”

Por Jota Jota - Foto/capa: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira
Jota Jota

Depois de ter perdido a Copa do Nordeste para o Ceará, com duas derrotas em Pituaçú, e ter vencido o Campeonato Baiano, da forma que fora, diante do Atlético de Alagoinhas, o Esporte Clube Bahia, começa nesta quarta-feira 12, sua longa caminhada na mais complicada competição promovida pela CBF.

O Tricolor que teve seu jogo com o Botafogo adiado, joga em casa contra o Coritiba, levando consigo para campo a desconfiança de sua fiel torcida que, mais uma vez, vai ver o jogo pela telinha, sem poder empurrar o time, ela que é sem sombra de dúvida, o décimo segundo jogador dentro de casa, e o time de Roger Machado tem uma dívida enorme com este torcedor, haja vista as últimas atuações, nada convincentes.

De há muito venho batendo na mesma tecla, o elenco do Bahia hoje, não condiz com que o clube ostenta, fica muito abaixo do que merece o clube, pois o custo benefício de agora é totalmente devedor, técnica, física e mais ainda no esquema tático, que não tem surtido efeito nenhum, os adversários apreenderam a parar o Bahia, que não vem conseguindo superar as retrancas armadas, entra no labirinto, sem encontrar a saída.

O treinador, que até então esteve nas graças do torcedor, começa a ser cobrado mais incisivamente, e pelo andar da carruagem, está sob o prestígio do presidente Bellintani, que já mostrou não ser adepto de trocar treinador, dentro de um projeto pré estabelecido, embora a situação comece a ficar complicada, e no jogo diante do Coritiba, teremos a prova dos nove, o resultado do jogo, e a atuação do time, pode dar um coeficiente “NOVES FORA… NADA”.

Ou o time muda a forma de ação e reação, ou o sofrimento do torcedor tricolor estará se repetindo, como em todos os anos, mesmo sendo eles incapazes de jogarem a toalha e bradam em alto e bom som, esteja o clube nos piores momentos, “BORA BAHÊA MINHA P…A”. E não vai faltar a energia positiva, de fora, para dentro do Monumental de Pituaçu, os atletas que façam a sua parte.

#PRONTOFALEI.