Ascom

Bahia de Feira e Gama se enfrentam neste sábado (17), no Estádio Bezerrão na cidade satélite do Gama (DF), pela sétima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Feira de Santana é o 4º colocado do Grupo A-6, com 10 pontos, e encara o líder da chave. A disputa será retransmitida ao vivo pela TVE, às 16h.

Três times baianos disputam a Série D, que é quarta divisão nacional: Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista. Na competição, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. Enquanto Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas estão no Grupo A-6, o Vitória da Conquista disputa o Grupo A-4.

Sobre a Série D do Campeonato Brasileiro

Com 64 clubes de todo o país, o Campeonato Brasileiro Série D reúne toda a emoção do futebol brasileiro na luta pelo título nacional mais “raiz” do Brasil. Reformulada, a competição ganhou novos ares após a mudança de regulamento desse ano.

As equipes estão divididas em oito grupos sob critérios regionais com oito times cada. Os quatro melhores de cada chave se classificam para confrontos eliminatórios que decidirão, em partidas de mata-mata, os quatro que sobem para a Série C de 2021 e o grande campeão do Campeonato Brasileiro Série D.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia