Da Redação – Foto: Divulgação/Bahia de Feira

A Arena Cajueiro, mais novo campo do estado da Bahia, será o palco de abertura do Campeonato Baiano de Futebol versão 2019. Neste sábado 19, o Bahia de Feira, campeão baiano de 2011, recebe a Jacuipense às 16 horas, abrindo as cortinas para a disputa do título de uma das competições estaduais mais importantes do futebol brasileiro.

No comando do anfitrião, o técnico Quintino Barbosa dá seguimento ao trabalho iniciado anos atrás pela diretoria, que presentou sua torcida com a construção de equipamentos fundamentais para o crescimento do clube, como o Centro de Treinamento e a própria Arena.

Para o duelo com a Jacuipense, Barbosinha deve colocar em campo a equipe base dos últimos amistosos: Jair; Dionísio, Bruno, Menezes, Elenílson; Edimar, Mineiro, Vitinho, Bruninho e Hebinho; Jarbas.

A Jacuipense, que promoveu mudanças em sua diretoria recentemente, tem no comando o técnico Jonilson Veloso e para a estreia poderá escalar: Marcelo; Paulinho, Lidio, Matheus, Mauri; Uelinton, Daniel Alves, Pantico, Danilo Rios; Weslei e Matheus Pinho.

Jogos da 1ª rodada

Sábado, 19 de janeiro

16h00 – Bahia de Feira x Jacuipense – Arena Cajueiro

Domingo, 20 de janeiro

16h00 – Juazeirense x Atlético de Alagoinhas – Adauto Moraes

16h00 – Fluminense x Bahia – Alberto Oliveira

16h00 – Jequié x Jacobina – Waldomiro Borges

Quinta-feira, 24 de janeiro

20h30 – Vitória x Vitória da Conquista – Manoel Barradas