Da Redação
Estádio de Pituaçu, palco da decisão do campeonato baiano 2020 (Foto: Marcus Carneiro/Sudesb)

O título de campeão baiano da temporada começa ser disputado nesta quarta-feira 5, quando Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentam no gramado do Estádio de Pituaçu, na partida de ida, ainda sem a presença do público.

Os dois times chegam à decisão após eliminarem Juazeirense e Jacuipense na fase semifinal, e voltam a se encontrar numa final após 47 anos.

Será mais um confronto entre o interior e a capital. De um lado, o Bahia, maior ganhador do Estado, com 48 títulos em sua história. Do outro, o Atlético, à espera do primeiro troféu de campeão.

O Tricolor de Aço vem de uma derrota para o Ceará por 1 a 0, na noite de ontem, quando perdeu o título da Copa do Nordeste.

A partida começa às 21h30 e terá transmissão ao vivo pela TV Bahia.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Campeonato Baiano – Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 5/8/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (CBF-Salvador); Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-Feira de Santana)
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho, Mailson, Eudardo e Felipinho; Lucas Alisson, Dedeco, Tobinha e Edilson; Russo e Magno Alves. Técnico: Agnaldo Liz.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Ronaldo, Elton, Jadson e Daniel; Marco Antônio e Saldanha. Técnico: Roger Machado.