Da redação - por Jota Jota
Jota Jota

Ainda sem uma data para o retorno, e com as propostas em mãos para que a competição seja retomada em uma só sede, a CBF trabalha em consultas para definir o local. Salvador, Fortaleza e Recife são as cidades com mais chances de abrigar as últimas fases da Copa do Nordeste deste ano. Com três estádios na capital e dois na cidade de Feira de Santana, a Bahia sai na frente para sediar a competição.

Por isso Salvador e Feira de Santana, que são mais próximas, foram especuladas sobre as condições dos seus estádios, pois as partidas seriam realizadas no Barradão, Pituaçú e Arena Fonte Nova; já em Feira, as partidas seriam disputadas na Arena Cajueiro e no Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. Mas nada é certo ainda, os estudos estão sendo concluídos, e por isso não se tem uma data firmada.

Alguns clubes acreditam que a competição poderá ser reiniciada em julho, mas nem a CBF e muito menos a Liga do Nordeste, confirmam esta possibilidade, tudo vai depender das cidades, e das autoridades sanitárias das sedes escolhidas. Enquanto isso, os clubes reiniciam seus treinamentos para não serem pegos de surpresa.

A competição que tem ainda a última rodada da primeira fase, vai classificar os quatro primeiros das duas chaves. Depois, em jogos eliminatórios, as equipes se enfrentam, quatro vão para as semifinais, e os dois classificados, fazem a partida final da competição.

#PRONTOFALEI.