Bahia é tricampeão da 9ª edição da Copa Metropolitana sub-15

A Copa Metropolitana é considerada também, o aquecimento para Copa 2 de Julho sub-15, campeonato que é celeiro para revelação de talentos do futebol baiano

O Bahia conquistou o tricampeonato da 9ª edição da Copa Metropolitana de Futebol sub 15, ao derrotar o Bahia de Feira por 2 a 0, na tarde de sábado (15), no estádio municipal de Lauro de Freitas, com gols dos atacantes Gustavo Kauã e do goleador Wendell.

Com a conquista, o tricolor agora é o maior campeão da competição com seis troféus. O Esquadrão fechou o torneio com 100% de aproveitamento e teve o goleiro menos vazado (Gabriel), o artilheiro (Wendell) e o craque da competição (Pedro Victor).

A Copa Metropolitana é organizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

O jogo – Ambas as equipes chegaram à final invictas. A partida foi bastante movimentada com o Bahia dominando as ações. O gol só saiu no final do primeiro tempo com Gustavo Kauã. Na segunda etapa o Bahia de Feira buscou o empate, mas o tricolor ampliou o placar com o artilheiro Wendell.

Pela primeira vez, o Bahia de Feira chegou a final da Copa. O time do interior passou pelo Vitória nos pênaltis. Já o tricolor conseguiu a vaga tranquilamente, após vencer o MAF por 2 a 1.

A Copa Metropolitana é um esquente para a Copa 2 de Julho, que tem início no dia 29 de junho a 10 de julho, reunindo 40 equipes, com a participação de clubes tradicionais do futebol brasileiro, além de uma agremiação dos Estados Unidos. A competição ainda terá equipes amadoras e seleções de municípios baianos.

Confira os premiados:

Revelação da Copa: Ainoã Ricardo Silva Oliveira – Camisa 6 do Esporte Clube Vitória;

Melhor Goleiro: Gabriel Gonçalves de Souza – Esporte Clube Bahia;
Artilheiro: Uendel Silva – Camisa 20 do Esporte Clube Bahia;
Técnico Campeão: Fernando de Jesus – Esporte Clube Bahia;

Craque da Copa: Pedro Victor – Esporte Clube Bahia;

Ascom/Sudesb – Fotos: João Ubaldo