Da Redação - Carlos Humberto
Bahia 0x0 Cuiabá Brasileiro 21112021 Foto Felipe Oliveira ECB

Sem repetir o bom futebol da era Guto Ferreira, o Bahia, que precisava vencer para sair do Z-4, empatou na Fonte Nova com o Cuiabá em 0 a 0 pela 34ª rodada do Brasileiro, e segue ocupando o 17º lugar com 37 pontos. O Cuiabá é o 11º, com 43.

O tropeço decepcionou os quase 20 mil torcedores presentes no estádio, cada vez mais preocupados com a queda de rendimento da equipe, que vinha de uma derrota para o Sport fora de casa, e terá até a última rodada adversários diretos lutando para não cair.

Resenha

Sem o artilheiro Gilberto, suspenso por cartão amarelo, o técnico Guto apostou no colombiano Rodallega no comando do ataque, que teve seu melhor momento no segundo tempo, ao acertar o travessão do goleiro Walter. A entrada do xodó Rossi, trouxe um sopro de esperança e, embora tentasse, o jogador não conseguiu tirar da garganta do torcedor o esperado grito de gol. Ao longo do confronto, o Cuiabá foi mais efetivo e chegou a marcar dois gols, revistos pelo VAR, para protesto do técnico Jorginho e seus jogadores.

Segue a tabela

O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira (26) para enfrentar o Grêmio na Fonte Nova, em partida antecipada da 36ª rodada. O Cuiabá enfrenta o Palmeiras no dia 30, terça-feira, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Bahia 0x0 Cuiabá

Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada

Data: 21 de novembro de 2021 (domingo)

Horário: 19 horas

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)

Arbitragem: Raphael Claus, Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back, todos de SP

Público pagante: 19.790

Renda – R$ 413.759,50

Bahia: Danilo Fernandez; Nino Paraíba ©, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Rodriguinho), Lucas Mugni (Ronaldo) e Juninho Capixaba; Raí (Rossi) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

Cuiabá: Walter ©; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Uillian Correia), Pepê (Anderson Conceição) e Max (Jonathan Cafu); Jenison (Élton) e Felipe Marques (Lucas Hernandez). Técnico: Jorginho