Da Redação
Rodriguinho marcou o primeiro gol do Bahia sobre o Manaus (Foto Felipe Oliveira/ECB)

Na noite desta quarta-feira (7), o Bahia goleou o Manaus por 4 a 1, no Estádio Pituaçu, e assegurou vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O triunfo foi construído com facilidade pelo Esquadrão. Logo a um minuto de bola rolando, Rodriguinho abriu o placar e aos nove, o estreante Thaciano ampliou para 2 a 0. Aos 35, Vanilson diminuiu para o Manaus. No segundo tempo, outro estreante, o zagueiro Conti, fez o terceiro e Rossi definiu o resultado aos 14 minutos, estabelecendo 4 a 1 para o Bahia.

O adversário do Tricolor na próxima fase, marcada para os dias 2 e 9 de junho, será conhecido através de sorteio realizado pela CBF. Nesta fase, os confrontos acontecem no sistema ida e volta.

Antes, pela Copa do Nordeste, o Bahia encerra a participação na fase de grupos enfrentando o ABC em Pituaçu, no próximo sábado, dia 10.

Foi a terceira equipe baiana a confirmar presença na terceira fase da Copa do Brasil. Mais cedo, a Juazeirense, após empate em 3 a 3, eliminou o Volta Redonda nos pênaltis por 4 a 2. Depois, no Barradão, foi a vez do Vitória bater o Rio Branco por 2 a 0.