Da Redação – por Carlos Humberto
Corinthians x Bahia Série A 05102021 Foto Vitor Tamar-ECB

De virada, o Bahia perdeu para o Corinthians por 2 a 1 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, em partida que abriu a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor completa quatro partidas seguidas sem vencer, e estaciona na 17ª colocação, com 23 pontos. Já o Corinthians, com o seu futebol pragmático, chega aos 37 pontos e sobe para o 4º lugar, ultrapassando o Fortaleza com um jogo a menos.

Resenha

Jogando em casa e com o apoio de sua fiel torcida que retornava, o Corinthians pressionou o Bahia no primeiro tempo, ficando maior tempo com a bola, mas foi o time visitante que abriu o placar aos 32 minutos, através de Gilberto cobrando pênalti. Em desvantagem, nos últimos minutos o Timão imprimiu mais velocidade ao jogo e nos acréscimos empatou com Roger Guedes, também em cobrança de pênalti, que gerou a expulsão de Lucas Araújo.
Na segunda etapa, com um jogador a menos, o Bahia não resistiu e logo aos 6 minutos Cantillo virou para 2 a 1, e aos 24 minutos o goleiro Mateus Claus soltou a bola nos pés de Jô, que ampliou para 3 a 1, após confirmação do VAR, definindo o placar da partida.

Segue a tabela

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (9), para jogos da 25ª rodada. O Corinthians visita o desesperado Sport na Arena Pernambuco, às 16h30, enquanto o Bahia visita o Athletico-PR, às 19 horas, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Bahia
Brasileiro Série A – 24ª rodada
Data: 5 de outubro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Neo Química Arena
Público: 10.624
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Gols: Gilberto (BAH), aos 32’ e Roger Guedes (COR), aos 49’, do 2º tempo, os dois de pênalti. Cantillo (COR), aos 6’; Jô (COR), aos 24’

Corinthians: Cássio ©; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Giuliano, Renato Augusto (Luan) e Gabriel Pereira (Gustavo); Willian (Jô) e Roger Guedes (Adson). Técnico: Sylvinho.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba ©, Gustavo Henrique, Luiz Otavio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick, Daniel (Luizão) e Lucas Mugni (Edson); Thonny Anderson (Óscar Ruiz) e Gilberto (Ronaldo). Técnico: Diego Dabove

Cartão Vermelho: Lucas Araújo (BAH), aos 46min do 1º tempo