Da Redação
Sport e Bahia se enfrentaram neste domingo na Ilha do Retiro Foto Marlon Costa-Pernambuco Press

No duelo nordestino entre Sport e Bahia, o time pernambucano venceu o campeão baiano por 2 a 0 e subiu para a 14ª posição na tabela de classificação. A derrota custou ao Tricolor a entrada no Z-4, ocupando o 17º lugar com 34 pontos. A partida foi realizada na Ilha do Retiro neste domingo 24.

Thiago Neves, de bicicleta, e Iago Maidana, marcaram os gols da vitória do Leão da Ilha na segunda etapa.

O Bahia esteve melhor durante o primeiro tempo, mas no segundo foi dominado pelo Sport que sufocou o adversário e construiu a vitória sem ter a sua meta ameaçada.

Classificação

O Sport deu um salto para a 14ª posição, com 35 pontos e respira aliviado. Já o Bahia, com um jogo a menos, é o primeiro da zona de rebaixamento, com 34 pontos, em 17º lugar.

Segue a tabela

Na próxima rodada (33ª), o Bahia enfrenta o Vasco da Gama em São Januário, no domingo 31, às 16 horas, enquanto o Sport será o anfitrião da partida contra o Flamengo, na segunda-feira, 1º, na Ilha do Retiro, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

Sport 2×0 Bahia

Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada

Data: 24 de janeiro de 2021 (domingo)

Horário: 18h15

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE

Arbitragem: Raphael Claus, Daniel Luís Marques e Alex Ang Ribeiro

Gols: Thiago Neves, aos 27, e Iago Maidana, aos 40 minutos do 2º tempo

Sport: Luan Polli; Raul Prata (Ewerton), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Patric, Betinho (Bruninho), Marcão (Ronaldo Henrique) e Marquinhos (Sander); Dalberto e Thiago Neves (Márcio Araújo). Técnico: Jair Ventura

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Rossi (Juninho Capixaba), Índio Ramirez (Rodriguinho) e Thiago (Fessin); Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti