Da Redação – Jota Jota

Vasco e Bahia fizeram uma bela partida pela série “B” do certame brasileiro, com o estádio de São Januário recebendo 19.692 torcedores com sua lotação máxima permitida. O Vasco chegou no encontro precisando de uma Vitoria que o levasse ao G 4, mesmo que até segunda feira, enquanto o Bahia queria retomar a ponta da tabela, e só com um resultado positivo chegaria lá.

O tricolor da Boa Terra começou mandando no jogo, sem permitir que o Vasco pudesse se valer do mando de campo e apoio do seu torcedor, o que deixava o técnico Zé Ricardo um tanto preocupado à beira do gramado, já Guto Ferreira acreditava nos seus comandados.

Mas o futebol continua sendo uma caixinha de surpresas, e aos 22 minutos do primeiro tempo Figueiredo acertou um petardo do meio da praça, e o efeito venceu Danilo Fernandes, com uma pontinha de falha, e foi só o que os vascaínos conseguiram na partida. Na volta do intervalo o Bahia mandou no jogo, mas o seu ataque não achou o endereço da caixa postal do Vasco.

Uma blitz total, mas o ferrolho estava armado e a bola acabou não entrando, com isso o Vasco chegou na quarta colocação, até que o Grêmio jogue nesta segunda-feira 16, se vencer tira o time da Cruz de Malta do G 4, já o Bahia fica na terceira posição.

O próximo adversário do Vasco será o Guarani de Campinas jogando na Arena da Amazônia em Manaus, enquanto o Bahia retorna para Arena Fonte Nova e pega a Ponte Preta sexta-feira 29.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 1 x 0 Bahia

Série B – 7ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 15/05/2022 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gol: Figueiredo (Vasco)

Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias  (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar Conceição; Figueiredo (Éric), Yuri, Andrey Santos (Juninho) e Nenê (Palácios); Gabriel Pec; Raniel (Getulio). Técnico: Zé Ricardo.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel; Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma); Patrick (Falcão), Rezende e Daniel; Marco Antônio (Jacaaré), Rildo e Davó (Marcelo Rian). Técnico: Guto Ferreira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here