Da Redação - Foto: Felipe Oliveira/ECB/Divulgação
Jogadores do Bahia comemoram gol de Rossi contra o Vasco em Pituaçu, 07.out.2020 (Foto: Felipe Oliveira/ECB/Divulgação)

Após sequência de jogos com atuações irregulares, o Bahia encontrou o caminho da redenção e goleou o Vasco da Gama nesta quarta-feira (7), em Pituaçu, por 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro da Série A. Assim, o Bahia volta a vencer em casa, após quatro derrotas seguidas.

A supremacia do Tricolor no primeiro tempo foi suficiente para construir a vitória, e no segundo tempo, com o adversário com um jogador a menos, o Bahia preferiu segurar o resultado ao invés de tentar mais um gol.

Desde a segunda rodada, quando venceu o Coritiba por 1 a 0, foi a primeira vez que a defesa do Esquadrão, a mais vazada da Série A, termina uma partida sem sofrer gols.

Com os três pontos conquistados, o Bahia sobe para a 13ª colocação, com 15 pontos, enquanto o Vasco, com um jogo a menos, se mantém na 9ª posição com 18 pontos.

Próximos jogos

No domingo (11), pela 15ª rodada, o Bahia visita o Fluminense, no Maracanã, às 16 horas. No sábado (10), o Vasco enfrenta o Flamengo em São Januário, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

Bahia 3 x 0 Vasco

Campeonato Brasileiro – Série A – 14ª rodada

Data: 07 de outubro de 2020 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Local: Estádio Pituaçu (Salvador-BA)

Gols do Bahia: Rossi, aos 10’, Gilberto, aos 32’ e Clayson, aos 45’ do 1º tempo;

Gols do Vasco:

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (todos do RS)

Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Gilberto (Saldanha) e Clayson (Fessim). Técnico: Mano Menezes

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos, Marcos Jr (Carlinhos) e Vinícius (Cayo Tenório); Talles (Gabriel Pec) e Germán Cano (Ygor). Técnico: Ramon Menezes