Bahia receberá Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística pela primeira vez 

Rebeca Andrade, Arthur Zanetti e Caio Souza estão entre os atletas olímpicos que estarão presentes na competição

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística acontecerá entre os dias 9 e 14 de agosto, na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, com entrada gratuita. O estado, que já sediou, em 2019, uma edição do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, recebe pela primeira vez o evento na modalidade artística.

Grandes nomes da ginástica nacional desembarcarão na Bahia já neste domingo (7). Ao todo, 181 atletas se inscreveram para esta etapa, onde competirão nas categorias infantil e adulto, sendo 113 para provas do feminino e 68 para provas do masculino.

Dentre eles, os campeões olímpicos Rebeca Andrade, ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e atual campeã brasileira no individual geral e por equipes, e Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres 2012 e medalha de prata na Olimpíada Rio-2016.

As atuais campeãs Pan-Americanas, por equipe, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, também estarão presentes, junto a Arthur Nory e Francisco Barreto, ambos campeões mundiais e Caio Souza, que recentemente conquistou cinco medalhas no Pan-Americano de Ginástica (3 ouros, 1 prata e 1 bronze).

A abertura oficial do campeonato será no dia 10 de agosto, às 17h50, também na Arena de Esportes da Bahia. Na ocasião, atletas e dirigentes da modalidade estarão presentes.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística tem a chancela da Confederação Brasileira de Ginástica e soma pontos no ranking para os campeonatos sul-americano e pan-americano. A competição é organizada pela Federação Baiana de Ginástica (FBG) com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Ascom/Sudesb

GALERIA DE FOTOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here