DIAGNÓSTICO DOS BAIANOS:  BAHIA SE RECUPERANDO, VIÓRIA CAINDO

Por Tony Martins - Foto/capa: Felipe Oliveira/ECB/Divulgação

As duas principais equipes do futebol baiano, Bahia e Vitória, não só estão em séries diferentes, como também com objetivos distintos.  O tricolor vai passando de fase na Copa Sul-americana (já está na terceira) e busca uma melhor colocação na Série A, onde ocupa a 14ª colocação com 22 pontos, depois de ter namorado com a zona do rebaixamento. ou seja, vem se recuperando na competição, podendo ainda melhorar de posição no meio de semana, caso vença o Fortaleza em jogo atrasado da tabela.

De modo contrário, o Vitória que perdeu de virada para o Sampaio Correia no domingo (08/11) por 2 X 1, encostou no Z4, no momento tem 20 pontos e ocupa a 16ª posição, um ponto a mais do que o náutico primeiro na zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos.

Para piorar a situação, treinador Eduardo Barroca contratado com o Campeonato já em andamento, tem um desempenho inferior ao seu antecessor Bruno Pivete, pois, só perde ou empata, inclusive, sem mostrar qualquer evolução técnica na equipe. Diante dos resultados ruins, não se sabe até quando o Presidente rubro-negro Paulo Carneiro manterá o treinador no cargo.