Da Redação - Carlos Humberto
Internacional x Bahia – Rodallega – 26092021 – Divulgação ECB

O Bahia perdeu para o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Os gols foram marcados por Yuri Alberto, no primeiro tempo, e Rodrigo Dourado, no segundo, os dois de cabeça, aproveitando ponto falho no sistema defensivo da equipe do técnico Diego Dabove em jogadas pelo alto.

Resenha

O equilíbrio predominou no primeiro tempo, mas o artilheiro Yuri Alberto aproveitou jogada de escanteio abriu o placar para os gaúchos. No segundo tempo o nível técnico da partida melhorou. Precisando reverter o resultado, o Bahia adotou uma postura mais ofensiva e com isso deixou espaços que passaram a ser explorados pelo Colorado. Gilberto obrigou o goleiro Daniel a uma forte intervenção aos 23 minutos, mas aos 28 Rodrigo Dourado desviou de cabeça passe de Cuesta e definiu o marcador em 2 a 0 para o time da casa.

Classificação

O Esquadrão chega a três jogos sem vencer e ingressa no Z-4, em 17º, com 23 pontos, enquanto o Colorado soma 32 pontos e ocupa o 7º lugar.

Segue a tabela

O Bahia volta a campo no próximo sábado 2, para enfrentar o Ceará na Fonte Nova, às 19 horas, com a possibilidade de público. No mesmo dia o Inter visita o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2×0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 26 de setembro de 2021 (domingo)

Horário: 16 horas

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Ricardo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correa (CBF-RJ)

Gols: Yuri Alberto e Rodrigo Dourado

Internacional: Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick (Maurício), Edenilson e Taison (Guerrero); Yuri Alberto (Palacios).

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick de Lucca), Lucas Mugni, Isnaldo (Thonny Anderson), Oscar Ruiz (Galdezani), Rodriguinho (Gilberto) e Hugo Rodallega.