Falôôô... a opinião de Jota Jota - Foto/capa: Felipe Oliveira/ECB/Divulgação
Jota Jota

Depois de ter vencido o seu primeiro jogo dirigindo o Esporte Clube Bahia, o técnico Mano Menezes terá pela frente neste domingo 11, mais uma prova de fogo, quando enfrentará o Fluminense no Maracanã. O time pó de arroz está no G-4 com 21 pontos ganhos, enquanto o Bahia faz campanha de recuperação, tem 15 no ativo e ocupa a 13ª posição.

O triunfo diante do Vasco da Gama em Pituaçu deu um novo alento ao time de Mano Menezes, embora tenha atuado bem apenas na etapa inicial, porque no segundo tempo, os mesmos defeitos de jogos anteriores surgiram, permitindo ao Vasco do demitido Ramon Menezes, viesse a gostar do jogo, e subir de produção, dando imenso trabalho ao setor defensivo do tricolor.

Mesmo sem os reforços solicitados, Mano tenta corrigir as falhas visíveis, muito mais na conversa do que em treinamento, pelo espaço curto de tempo. Não é admissível que um time atue bem em um tempo, e caia vertiginosamente de produção após o intervalo de jogo, algo de muito errado vem acontecendo com o elenco.

Gregore-treino-Bahia-10102020-foto-felipeoliveira-ecb-divulgação

Fluminense, mais uma prova de fogo, pois o Bahia precisa sair de perto da zona maldita, onde já esteve, e provou do gosto amargo de ter a probabilidade de uma queda para a série B. Como eu já afirmava quando Roger Machado era o professor, de que o elenco precisa de reforços pontuais, daquele que chega, e veste a camisa de titular ainda no Luiz Eduardo Magalhães (aeroporto), e assim injetar qualidade técnica no time.

A morosidade da direção do clube, é que vem preocupando, embora tenha começado a reciclagem, trazendo um treinador de ponta, e o elenco não pode, e nem deve estar abaixo da qualidade do professor contratado, é preciso agir rápido, o primeiro turno está chegando ao fim, e os objetivos traçados, longe, mas bem longe de serem conquistados, e com isso o torcedor, vai se aborrecendo, mesmo tendo que ver os jogos pela TV.

Mas a esperança daquele que ama o tricolor, e que grita em alto e bom som BBMP, acredita em uma boa apresentação, com um resultado satisfatório, para a sequência de uma recuperação rápida, sem a necessidade de respiradouro, e ou ir para uma UTI.

#PRONTOFALEI.

*O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH.