Bahia tropeça em Pituaçu e o Vitoria vence em Conquista

Da Redação – Jota Jota - Foto: Luciana Flores / ECPP
Jota Jota

A dupla BAVI entrou em campo neste domingo 2, para cumprir a quarta rodada do certame baiano da série A, assim como Fluminense, Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina e o Conquista, em jogos cujos resultados modificaram algumas posições na tábua de classificação.

No clássico da Princesa do Sertão, Fluminense e Bahia de Feira ficaram no empate, um tento para cada lado, já em Alagoinhas, o Carcará, para tornar-se líder na competição, venceu o Jacobina por dois tentos a zero, atuando no Antônio Carneiro.

O Bahia recebeu em Pituaçú o time do Jacuipense, para tentar manter-se como líder, vencia o jogo, até os 45 minutos da etapa final, mas acabou cedendo o empate para o time do interior, que incansavelmente, buscou o resultado, placar final, um gol para cada lado. Nem mesmo a presença de Fernandão, que pediu e foi atendido, atuando no time de transição, ajudou o time tricolor. Foi um jogo aberto, e que mostrou estar o time do interior, se preparando para a série C.

Em Vitoria da Conquista, com uma arbitragem atabalhoada, o Conquista perdeu para o Vitoria por dois tentos a um, com as duas equipes reclamando bastante da arbitragem, que acabou tendo responsabilidade no placar final. O Vitoria chegou ao triunfo no apagar das luzes com Eron. Tivemos um jogo aberto, com o time conquistense, sendo melhor em boa parte da partida, mas sem aproveitar as jogadas criadas. No final da partida, as reclamações dos dirigentes, do treinador Elias Borges e dos jogadores do Conquista, contra o árbitro, foram veementes.

A rodada será completada na quarta-feira em Juazeiro, quando a Juazeirense vai enfrentar o Doce Mel, no Adauto Moraes, a partir das 20 horas.

Depois destes resultados, a tábua de classificação tem Atlético de Alagoinhas como líder, tendo os mesmos oito pontos de Bahia e Vitoria, mas os supera pelos critérios de desempate. Jacuipense e Fluminense de feira com seis pontos na quarta e quinta colocações, o Bahia de Feira vem a seguir com quatro, Juazeirense com três, enquanto Doce Mel e Jacobina tem apenas um ponto ganho.