Bahia vence o Botafogo e fica a um ponto da zona da Libertadores

Esquadrão volta a vencer no Brasileiro com gols de Artur e Élber

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia voltou a vencer na Série A. Após dois resultados ruins, o tricolor bateu nesta quarta-feira (25) o Botafogo na Fonte Nova por 2×0 e encostou no G6, a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

O Esquadrão foi beneficiado pela derrota do São Paulo para o Goiás, também nesta quarta-feira, por 1×0. O tricolor paulista é o 6º colocado, com 35 pontos, e o baiano é o 7º, com 34.

O Corinthians, que entrou em campo na quarta-feira pela Copa Sul-Americana, é o 5º, também com 35. O Timão só joga pela 21ª rodada em 2 de outubro, contra a Chapecoense.

Artur, aos 23 minutos do 1º tempo, e Élber, aos 17 da etapa final, fizeram os gols. O Botafogo teve Gilson expulso aos 33 da primeira etapa.

O Esquadrão havia empatado na Fonte Nova com o Fortaleza em 1×1 e perdido para o Corinthians na capital paulista por 2×1 nos dois últimos jogos pela Série A.

Agora, o adversário será o vice-lanterna Avaí. O duelo será em Florianópolis, na segunda-feira (30), às 20h. O time catarinense ainda joga nesta quinta-feira (26) pela 21ª rodada, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Correio da Bahia