Bahia vence o Botafogo no Engenhão e sai do Z-4

Da Redação - Foto: Rafael Machado/ECB/Divulgação

No Engenhão, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1 e chegou aos 12 pontos, pulando para a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória do campeão baiano sob o comando do técnico Mano Menezes, e marcou a estreia do volante Elias e o reencontro do atacante Gilberto com o gol, havia 13 jogos sem balançar as redes.

Os gols do Bahia aconteceram no final do 1º tempo, através de Gilberto, aos 41 minutos. Elber ampliou aos 39′ do segundo tempo e Pedro Raul descontou para o Botafogo aos 45′.

Com a derrota, o time da Estrela Solitária estaciona na 19ª colocação, com apenas 11 pontos, dois à frente do Goiás, lanterna da Série A.

Próximos jogos

Pela 13ª rodada, Botafogo e Bahia voltam a campo neste domingo (4). Enquanto o alvinegro encara o Fluminense no clássico carioca, às 11 horas, no Engenhão, o Tricolor da Boa Terra recebe o Sport, em Pituaçu, às 18 horas.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – Série A – 1ª rodada
Data: 30 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Gols: Gilberto (BAH), aos 41′ do 1º tempo; Elber (BAH), aos 39′, e Pedro Raul (BOT), aos 45′ do 2º tempo
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Botafogo: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster e Sousa; Caio Alexandre, Rentería, Bruno Nazário, Victor Luís e Kevin; Kalou e Pedro Raúl. Técnico: Paulo Autuori
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires e Clayson; Gilberto e Marco Antônio. Técnico: Mano Menezes