Da Redação - Jota Jota
Brusque x Bahia Série B 28062022 – Bruno Queiroz

Jogando em Santa Catarina contra o Brusque, na estreia da comissão técnica de Enderson Moreira, o Bahia encerrou seu ciclo de derrotas e triunfou por dois tentos a zero, mostrando um futebol consistente e sem levar nenhum susto durante os 90 minutos e acréscimos. Apesar da maior posse de bola do Brusque, o time catarinense não conseguiu criar oportunidades e Danilo Fernandes fez apenas uma defesa difícil. A partida, válida pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B, foi realizada no Estádio Antonio Bauer nesta terça-feira (28).

O placar foi construído ainda no primeiro tempo quando aos 14 minutos Rezende aproveitando o rebote do goleiro Jordan numa cabeçada de Rildo, abriu o placar. O Brusque continuou com a posse de bola, e o Bahia saindo apenas na boa, e em um contra taque, Rildo cruzou e Rodallega em um toque de primeira fez o segundo gol aos 47 minutos, acabando com o jejum de vários jogos após a volta de contusão.

Com o triunfo o tricolor baiano se manteve na terceira colocação com 28 pontos, não permitindo que Vasco e Cruzeiro possam se distanciar, e de olho no Grêmio que vem logo nos calcanhares somando 25 pontos sendo o porteiro do G-4. Aliás este será o encontro da rodada de número 16, jogo marcado para o dia 3 de julho na Arena Fonte Nova.

Bahia e Grêmio será um confronto muito mais do que direto, com os dois clubes buscando a permanência no pelotão de frente, e com promessa de casa mais uma vez cheia em Salvador. Enderson Moreira não vai poder contar com o atacante Rildo que forçou o terceiro cartão amarelo porque não atuaria de qualquer forma, o atleta é emprestado pelo Grêmio e vai cumprir uma suspensão programada.

FICHA TÉCNICA
Brusque 0 x 2 Bahia
Série B – 15ª rodada
Local: Augusto Bauer, em Santa Catarina
Data: 28/06/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa, SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Renda: R$86.945,00 Público: 3.176
Gols: Rezende e Rodallega (Bahia)

Brusque: Jordan; Pará (Edilson), Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Zé Matheus (Álvaro) e Balotelli; Alex Ruan (Jr. Todinho), Alex Sandro (Fernandinho) e Crislan (Jeilson). Técnico: Luan Carlos.

Bahia: Danilo Fernandes; André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende (Emerson Santos), Mugni (Jacaré), Patrick e Daniel; Rildo (Raí)e Rodallega (Davó). Técnico: Luiz Fernando Flores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here