Por Tony Martins
O time da Juazeirense conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano de 2024, com uma virada de 2 x 1 diante do Jacuipense, em partida realizada na noite deste domingo (21/01/2023), no estádio Adauto Moraes, ocupando agora a quarta posição na tabela de classificação.
PRIMEIRO TEMPO
Juazeirense e Jacuipense fizeram um primeiro tempo movimentado no que se refere o toque de bola, mas, com poucas jogadas contundentes. Faltou ao Cancão de Fogo um homem com presença de área, pois, o centroavante Luis Soares voltava sempre para receber a bola no meio-campo, enquanto Jeam, as vezes que participava de algum lance, levava perigo para o gol juazeirense.
Aos 46 minutos, Jeam recebeu na entrada da área e deu um passe para Pablo que limpou a jogada e chutou colocado no canto esquerdo para fazer um a zero.
MUDANÇA PARA VIRAR
O Cancão de Fogo entrou para o segundo tempo com Alexsandro no lugar de Leandrinho e não demorou muito para a mudança surtir efeito. Aos dois minutos Alexandro invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Wagner Francisco da Silva assinalou a penalidade máxima convertida por Luis Soares. Depois, o atacante William invadiu a área, porém, o goleiro João Guilherme evitou o segundo gol do Leão do Sisal. Aos 27 minutos aconteceu um cruzamento de longe, do lado direito, Alexsandro foi esperto e antecipou ao goleiro Marcelo para virar o placar: Juazeirense 2 X 1.
491 pessoas estiveram presentes no Adauto Moraes com uma renda de R$ 8.960,00 reais.
Na próxima quinta-feira (25/01/2023), a Juazeirense voltará a jogar no Adauto Moraes, contra o Jequié.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 2 X 1 JACUIPENSE
LOCAL- Estádio Adauto Moraes- Juazeiro-Ba
GOLS: Pablo 45′ (Jac) e Luis Soares (penalti 2″) Jua e Alexsandro 27″ (Jua)
ÁRBITRO CENTRAL – Wagner Francisco Silva
ASSISTENTES – Ledes José Coutinho e Jedson de Souza.
RENDA: R$ 8.960,00
PÚPLICO PAGANTE: 448
PÚBLICO TOTAL – 491 pessoas
JUAZEIRENSE: João Guilherme, Edson, Mauricio, Zé Romário e Talys (Yan); Patrick. Mauro, Elivelton (Waguinho) e Leandrinho (Alexsandro); Luis Soares (Janeudo) e Yan Augusto. TÉCNICO: Carlos Rabelo.
JACUIPENSE: Marcelo, Jam (expulso), Vitor Salvador. Everson (Léo Simas) e Carlos; Fábio Bahia, Lidio (Pedro) e Jerry ( Eudair); Jeam e William. TÉCNICO: Jonilson Veloso.