Da Redação – Jota Jota

Chegando à rodada de número 6 das 11 a serem jogadas, o certame da série B do baiano tem 4 jogos marcados para a tarde de hoje, quarta-feira, com os clubes buscando se manter e ou chegar no G-4 que os leva para semifinal da competição.

Com início às 14h45 serão duas partidas, Juazeiro e Canaã, Grapiúna e Botafogo; a partir das 15 horas tem Feirense e Fluminense de Feira e às 16 horas, com transmissão da TVE-BA, jogam Galícia e Jacobinense, duas equipes que estão dentro do G-4. O certame terá prosseguimento na tarde da quinta-feira 16, com Jacobina e Itabuna, e Jequié e Flamengo de Guanambi.

A partir desta rodada os confrontos passam a ser diretos, com o chamado três pontos sem volta, com os 4 primeiros colocados – Jacobinense com 12 pontos ganhos, Galícia e Juazeiro com 11 e Itabuna com 9 -, lutando pelo G-4, e nesta rodada apenas o Itabuna pode ser ultrapassado, pois em seguida aparecem Jequié e Flamengo com 7 pontos que se enfrentam na rodada.

Canaã com 6 pontos, Botafogo e Fluminense de Feira com 5, são os que podem na rodada se aproximarem do pelotão de frente e melhorarem suas performances dentro da competição. Teoricamente apenas o Fluminense de Feira tem uma partida relativamente fácil diante do Feirense que em 5 jogos ainda não pontuou.

Os 12 clubes chegaram na grande reta que leva para as semifinais do baiano, os quatro que avançarem já vão brigar pelas duas vagas que os colocará na elite do futebol da Bahia em 2023.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here