Baianos na Série D: Só o Atlético se deu bem

Por Jota Jota

BAHIA DE FEIRA

Após sair vencendo por 1 a 0, o Bahia de Feira acabou cedendo o empate para o Brasiliense na Arena Cajueiro, depois da expulsão do jogador Bruninho do Tremendão, ainda no primeiro tempo, autor do gol do time da casa. Jogando com um homem a mais, o time do Senador Luiz Estevam pressionou e chegou ao gol de empate. Por mais que tivessem tentado, os comandados de Arnaldo Lira não chegaram ao segundo gol, mas também impediram que o adversário pudesse levar os três pontos. O resultado não foi bom, porque o Bahia de Feira, fica fora da zona de classificação, ocupando o quinto lugar, tendo o mesmo número de pontos que o Brasiliense, quarto colocado.

ATLÉTICO

Atuando também em casa contra o Palmas, lanterna da competição, o Atlético de Alagoinhas custou a encontrar o caminho do gol, o que só aconteceu aos 35 minutos da etapa inicial, e terminaria assim o primeiro tempo. No retorno do intervalo, depois do puxão de orelha de Agnaldo Liz, seu time voltou muito mais ligado, e mostrou quem manda no Carneirão. O Atlético venceu seu oponente por 3 a 0, somando mais três pontos na tábua de classificação, e chegando à terceira posição. O Carcará está há apenas três pontos da Sociedade Esportiva do Gama, que é líder e invicto, tendo nove pontos ganhos. O próximo adversário do Atlético será o Brasiliense, que voltará a jogar no Serejão em Taguatinga, e não mais no Bezerrão no Gama.

CONQUISTA

Perdeu o jogo, a invencibilidade, e consequentemente a liderança do grupo, depois que levou um chocolate do ABC de Natal, 3 a 0 para o time potiguar, que vinha na segunda posição. O time do Vitoria da Conquista, esteve desfalcado de alguns jogadores, pois nove deles apresentaram COVID-19, e estão em isolamento social. O fato consternou o elenco, que perdeu o foco do jogo, e com isso e mais a superioridades do ABC, justificam a derrota em casa. O Conquista volta a jogar no Lomanto Junior na próxima rodada, quando receberá o Potiguar, também do Rio Grande do Norte. Neste grupo 4, o ABC é o líder com 7 pontos, o Conquista vem em seguida com 6.

CONCEITO

Os resultados não foram todos como esperávamos, a não ser o triunfo do Atlético, mas apesar disso, todos os clubes estão bem colocados, apenas o Bahia de Feira, está fora do G-4, mas tem os mesmos pontos do quarto colocado, que é o Brasiliense, com quem empatou. A próxima rodada, vai definir um pouco mais de quem veio mesmo para vencer, porque até o momento, a tábua de classificação embola os grupos 4 e 6 da série C.