Por Jota Jota
Jota Jota

Como prevíamos, a dupla BA-VI passou para as quartas de finais da Lampions League, e vão decidir suas classificações atuando em casa.

Acompanhe como Vitória e Bahia se classificaram.

VITÓRIA

Depois de sair perdendo para o 4 de Julho no Piauí, por um tento a zero, o Vitória buscou reação no segundo tempo e carimbou passagem para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. Durante todo o primeiro tempo, o time de Rodrigo Chagas apresentou um domínio estéril, não fora muito bem, e o resultado da etapa inicial, ficou com os donos da casa. Após o intervalo, o Vitoria voltou bem melhor e chegou ao gol de empate, o que lhe garantiu a segunda posição na tábua de classificação do grupo B, e o direito de jogar partida única das quartas de finais no Barradão, enfrentando o Altos do PI.

Wallace Vitória 1×1 4 de Julho foto Aldo Carvalho-divulgação

A atuação de alguns jogadores não fora do agrado de muitos torcedores, e as redes sociais tiveram críticas fervorosas, com posicionamentos radicais. Eu prefiro dizer que o a responsabilidade da partida, a adrenalina de uma partida, para que os insucessos do passado não fossem repetidos, mesmo sendo um elenco renovado, tudo pesa e muito sobe todos os ombros. Vou dar mais tempo, para esse esquema de trabalho que o Vitoria escolheu, e a reforma de uma casa, demora e é complicada, pois a cada acerto na sala, aparece um defeito na copa. Então é melhor deixar o operário trabalhar, e os defeitos desaparecerão.

BAHIA

Rodriguinho Bahia x ABC – copa do nordeste – 10042021 – foto Felipe Oliveira-ECB

Virou o jogo para cima do ABC, depois de perder o primeiro tempo por um a zero, com gol de estreante, que estava a apenas 28 segundos em campo, diante de um time que buscava também a sua passagem para a fase seguinte, embora o Bahia, tenha dominado a partida no seu todo, claro que encontrando dificuldades impostas pelo time da cartilha, o ABC. Mas veio para o segundo tempo, com determinação de chegar com galhardia nas quartas de finais e conseguiu.

Como segundo colocado, o Bahia vai enfrentar o CRB, time que chegou na terceira posição, em partida única, como determina o regulamento da competição, e o jogo será no Monumental de Pituaçú. E, por jogar em casa, o time tricolor, tem a vantagem de se impor e chegar às semifinais da competição.

CONCEITO

Os dois times não atuaram com a galhardia que o torcedor apaixonado queria. Os do Bahia, pelo time estar em casa, queriam uma goleada e uma classificação, com menos problemas dos quais a partida apresentou, mas fora sim o dono do jogo, muito embora as ações poderiam ter sido bem melhores e mais tranquilas. Pelo lado do Vitoria, a partida também, poderia ter tido um desfecho melhor, pelo domínio territorial do Leão em campo, mas o adversário também estava em campo e jogava pela recuperação.

Enfim, os dois chegaram na etapa seguinte, definem em casa e podem chegar um pouco mais adiante na competição.

#PRONTOFALEI.