Da Redação – com informações do GE - Fotos: Reprodução Barcelona

Com a aprovação do técnico Xavi, o Barcelona anunciou nesta sexta-feira o retorno de Daniel Alves à equipe depois de cinco anos.

O brasileiro de 38 anos, assinou por uma temporada, até junho de 2023, e tem sua estreia confirmada para janeiro, quando abre a janela de transferência internacional.

Considerado o maior lateral-direito da história do Barça, o brasileiro é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol: 42 (23 deles com a camisa do clube catalão). Segundo a imprensa espanhola, Xavi se animou com o retorno de Daniel para ajudá-lo no processo de renovação da equipe. O perfil vencedor do brasileiro seria uma inspiração aos jovens do elenco.

Daniel Alves estava livre no mercado e chega ao Barcelona sem custos. Diante da crise financeira vivida pelo time catalão, o brasileiro deve ter um salário abaixo dos seus últimos contratos. O valor do limite salarial imposto pela LaLiga atualmente para o Barcelona é de pouco mais de 97 milhões de euros, menos de um terço do que era na temporada passada. A contratação do brasileiro só foi possível após aprovação da liga espanhola.