Texto: Maria Akemi – Foto: Divulgação

Barcelona x Chelsea. 16 de maio. Gotemburgo, Suécia. O palco já está definido, os clubes finalistas também. Agora resta saber quem sucederá o Lyon no domínio europeu do futebol feminino na temporada 2020/2021.

Ontem (2) as semifinais foram de muitos gols e emoção. No primeiro jogo do domingo, o Barcelona superou o PSG por 2×1, com show de Martens. Placar agregado: 3×2 às espanholas que chegam a mais uma decisão e buscam o primeiro título europeu.

No outro jogo, fortes emoções até os 94 minutos. O Chelsea precisava reverter a derrota por 2×1 na Alemanha e goleou o Bayern de Munique por 4×1 (5×3 no agregado). Apesar do placar elástico, o clima foi de drama até o final.

As inglesas venciam por 2×1 (placar que levava o jogo à prorrogação) até os 83 minutos, quando encontraram o terceiro gol, que garantia vaga direta na final. Precisando de um golzinho, o Bayern pressionou até cansar e no último lance do jogo, com a goleira subindo ao ataque, o Chelsea matou a partida.

A grande decisão será daqui a algumas semanas e ambas as equipes ainda brigam por títulos nacionais, na temporada que se encerra neste mês.