Barro Vermelho divulga relação de jogadores para a temporada 2019

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Elenco campeão de 2018 (Foto: Agência CH)

O treinador do Clube Social Barro Vermelho, Elias Crispim, divulgou neste sábado 31, os nomes dos jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Amador de Juazeiro.

O elenco, formado por 25 atletas, traz 12 novos nomes que se juntam aos campeões do ano passado. Para a estreia no campeonato, neste domingo, contra o Colonial, foram relacionados 22 jogadores.

A idade média do plantel é de apenas 22,90 anos, com atletas na faixa de 19 a 33 anos, com predominância para os nascidos entre os anos de 1993 e 2000.

Para o treinador Elias Crispim, o Barro Vermelho fez uma boa pré-temporada com o objetivo de defender o título conquistado ano passado, quando venceu o XV de Novembro na final do campeonato. Sem apontar destaques individuais, aposta no conjunto da equipe:

“O destaque esse ano está no conjunto. A equipe está mais amadurecida e traz uma proposta de jogo a partir das características do elenco. Com a chegada dos novos atletas, acredito que fica difícil destacar a individualidade ou termos um protagonista”.

Diferente do ano passado, quando adotou a tática de jogar no erro do adversário, Crispim promete uma equipe homogênea, que vai tentar se impor ao adversário.

“Nessa pré-temporada temos buscado fazer um trabalho privilegiando o coletivo, diferente do ano passado onde tivemos que nos adaptar a cada partida. O Barro esse ano tem proposta de jogo, e é baseado nela que vamos entrar em campo, respeitando os adversários, mas propondo nosso jogo todo tempo”.

Barro Vermelho e Colonial fazem a abertura do Campeonato Amador de Juazeiro neste domingo (1º), às 9 horas, no Estádio Adauto Moraes. No ano que comemora os 100 anos do futebol amador, a Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), homenageia os ex-jogadores Celso Maravilha e Cabelo, que dão nome aos troféus de campeão e vice-campeão 2019. A entrada é gratuita.

O Departamento de Árbitros da LDJ escalou o trio de arbitragem formado por João Batista da Silva e os assistentes Márcio Santos Reges e Jairo Ribeiro da Silva.

Conheça o elenco do Barro Vermelho para 2019:

Goleiros: Fernandinho, Neném e Nuninho

Laterais: Charlinho, Naná, Iago, Cauê e Paulinho

Zagueiros: Maicon, Jhá, Luan, Anderson e Jobson

Volantes: Valmir, Walbert, Kantê e Wesley

Meias: Claudinho, Filipe Negão, Nunes e Gilvan

Atacantes: Jaminho, Gabriel, Tiago e Vinícius

Comissão Técnica:

Treinador: Elias Crispim

Auxiliar-técnico: Van Basten

Preparador físico: Matheus

Massagista: Léo

Preparador de Goleiros: Eduardo