Por JOTA JOTA - Foto: Divulgação/CBB
Basquete Pré-olímpico Brasil x México 03072021 – Foto Divulgação-CBB-UOL

Com uma apresentação arrasadora, o selecionado brasileiro de basquete masculino bateu o México em uma das semifinais do pré-olímpico de basquete, que está sendo disputado em Split na Croácia. O quinteto comandado por Aleksandar Petrovic, chegou a uma contagem centenária, digna de play-off de NBA, marcando 102 a 74, vinte e oito pontos de diferença.

No primeiro quarto, em três minutos os brasileiros chegaram a estar perdendo por 10 a 3, quando Petrovic pediu tempo e acertou a seleção canarinho, que voltou à quadra e comandou o placar em todos os quartos: 24/18 no primeiro, no segundo 29/24 e no terceiro 27/15, culminando com 102 a 74.

Com este resultado, o Brasil está na final da competição, que acontecerá neste domingo às 14h30, horário de Brasília, contra Alemanha ou Croácia, que fazem a outra semifinal. Vale lembrar, que apenas a seleção campeã, carimba o passaporte para os jogos olímpicos de Tóquio que começam em 19 dias.

O momento Agência CH da partida:

Faltando 3 segundos para o término do 2º quarto, o ala Alexi, de posse de bola, arremessou exatamente do meio da quadra, e acertou uma bola de três, emocionando os narradores e todo telespectadores que viam a partida.