Bayern Munique vence Lyon por 3 a 0 e decide a Champions contra o PSG

Da Redação
Lyon-x-Bayern-de-Munique-Liga-dos-Campeoes-Foto-Miguel-A.-Lopes-Pool-via-REUTERS.jpg

Como uma motoniveladora, o Bayern de Munique passou por cima de mais um adversário e garantiu vaga na decisão da Champions League edição 2019/2020. No duelo realizado na tarde desta quarta-feira 19, em Lisboa, o octacampeão alemão goleou o Lyon por 3 a 0, e enfrenta o PSG no próximo domingo na final do torneio mais importante do futebol europeu.

O time alemão alcança a espetacular marca de 41 gols em 10 jogos na atual Champions, a maior desde a temporada 1992/1993.

O jogo

Disputada em alta velocidade, a partida repetiu o alto nível apresentado nos jogos anteriores, e o time francês merecia melhor sorte, principalmente pelo desempenho apresentado na primeira metade do confronto, quando ameaçou a meta do goleiro Manoel Neuer perigosamente, e chegou a carimbar a trave do adversário.

A resposta dos alemães veio em duas jogadas fulminantes do atacante Serge Gnabry, 25 anos. Aos 18, um golaço. Ele recebeu pela direita, derivou para o meio, venceu três marcadores e solta uma bomba da meia-lua, no ângulo direito de Lopes. Aos 33, em lance de oportunismo, fez 2 a 0 para o Bayern, resultado do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time francês foi valente, lutou em busca de reverter o resultado, mas não foi eficiente o bastante nas definições. Do outro lado, o Bayern se fechou fortemente e passou a explorar o contra golpe, em busca do terceiro gol que veio através do artilheiro Lewandowski, de cabeça, aos 42 minutos. Foi o 15º gol do polonês na Liga dos Campeões.

O encontro final coloca frente a frente o PSG de Neymar, contra o Bayern de Lewandowski, no Estádio da Luz, em Portugal, às 16 horas. Os alemães buscam o sexto título, enquanto os franceses lutam pelo título inédito.