Título foi conquistado neste domingo 28 após empate com o Vasco do Horto

Foto: Divulgação/Márcio Reges

Na tarde deste domingo (28) Vasco do Horto e Bebedouro se enfrentaram pela finalíssima do Campeonato Médio e Baixo Salitre. O Vasco precisava da vitória e foi logo pra cima do adversário, e após uma cobrança de falta o goleiro Curujão da equipe do Bebedouro não conseguiu segurar a bola e Roninha aproveitou o rebote e fez Vasco 1 a 0. Com esse placar o jogo estava indo para as cobranças de pênaltis, com isso as duas equipes ficaram cautelosas e evitavam se jogar ao ataque. Mas depois de uma saída errada da defesa do Vasco Andrey deu um passe de cabeça para seu colega de equipe, Alemão, que seguiu em direção ao gol sendo parado pelo goleiro Henrique da equipe do Vasco, o árbitro Railson Nonato marcou pênalti, que foi convertido pelo próprio Alemão. O resultado ficou Vasco do Horto 1 x 1 Bebedouro, como o Bebedouro venceu a primeira partida por 2 a 1 sagrou-se campeão da temporada 2019 do campeonato Médio e Baixo Salitre.

A torcida compareceu em peso no campo da comunidade do Horto Salitre, foram cerca de duas mil pessoas prestigiando a grande final. “Essa é a prova que o campeonato do Salitre deste ano foi sucesso total” desabafou Franscisco Ferreira presidente da Liga Desportiva Médio e Baixo Salitre.Um dos destaques desse campeonato foi o goleiro do Bebedouro Curujão que conquistou seu sétimo título do Salitre “Esse título é pra essa torcida maravilhosa do Bebedouro. E o que contou mesmo para nossa conquista foi a experiência… É muito bom ser 7 vezes campeão do Salitre”, pontuou corujão que colocou seu nome na história do futebol local.

Foto: Divulgação/Márcio Reges

O Vasco do Horto tem sido o grande vencedor dos últimos anos do campeonato do Salitre, na reta final do campeonato deste ano a equipe cresceu e por pouco não leva novamente o título, “Primeiramente agradecer a Deus, e dizer que lutamos mas dessa vez não conseguimos mas não podemos esquecer que o Vasco tem três títulos”, enfatizou Josivan, auxiliar técnico do Vasco. O técnico Graciel, do Bebedouro, ressaltou as dificuldades que a equipe passou até a conquista do título “É uma emoção muito grande, nossa equipe tem muitas dificuldades para colocar o time no campeonato, não temos atletas em casa (na comunidade do Bebedouro) vamos buscar fora e isso gera muitos custos e dificuldades para levar e buscar os jogadores”. Com essa conquista o Bebedouro venceu seu segundo título, o primeiro foi em 2016.

Em breve será marcada uma reunião pela diretoria, com a presença dos representantes das equipes, para fazer um balanço do campeonato deste ano e já começar a pensar o Salitrão 2020.

Por: Márcio Reges