Ascom / PMC – Delaídes Paixão - Foto capa: Agência Brasil/Reuters

Em tempos de muitas notícias ruins, a prefeitura de Curaçá tem, neste momento, motivos para celebrar: alcançou 100% de cura dos pacientes com Covid-19, após registros de 29 casos testados positivos.

O prefeito Pedro Oliveira ressaltou o empenho da gestão, da população e especialmente das equipes de saúde para que esse resultado pudesse ser alcançado: “Quando tomamos medidas mais rígidas, de suspensão das aulas, isolamento mais amplo e até o toque de recolher noturno, chegamos a ser questionados por setores da sociedade, mas logo todos compreenderam que isso era realmente necessário e se somaram aos nossos esforços. As equipes de saúde, na frente de uma verdadeira batalha, merecem nosso reconhecimento pela atuação corajosa e determinante para que chegássemos a esses números”, enfatizou.

O Secretário de Saúde do município, em nota, expressou isso: “Estamos em uma Luta que ainda não tem prazo para término. Porém, hoje temos motivos suficientes para Celebrarmos a Vida. Hoje todos os nossos pacientes testados positivos até o momento, (foram 29) receberam alta médica (Cura Clínica), Para Glória de Deus!”, escreveu.

Para Adriano Araújo, “Essa é a melhor notícia dos últimos dias, estes que foram intensos, preocupantes, de muita dedicação, empenho, planejamento, estratégias, estresses emocionais, reuniões e acima de tudo exposições, riscos e coragem de todos os nossos profissionais de saúde que com muita excelência desempenharam e continuam a executar suas Missões com Maestria e Amor ao cuidar do outro. Em renunciar suas famílias e aconchego do afeto e abraço, para serem instrumentos no dom de salvar vidas nesse momento de pandemia”, disse.

Ainda segundo o secretário, a participação da população, dos comerciantes e da comunidade em geral foi muito importante, reforçando ainda que é necessário “continuar firmes nas medidas preventivas e ações na luta contra o novo Coronavírus”, finalizou.

Ascom Prefeitura de Curaçá