Da Redação – por Carlos Humberto 

Em jogo de belos gols, Flamengo e Bragantino fizeram neste sábado a abertura da 5ª rodada do Brasileiro da Série A, no Maracanã, e o time paulista venceu por 3 a 2, interrompendo invencibilidade de 16 jogos e decretando a primeira derrota do bicampeão brasileiro na atual temporada.

Roberto Muniz marcou os dois gols do Fla no Bragantino – Foto Alexandre Vidal-CRF

Os visitantes saíram na frente com gol de Aderlan, de calcanhar, aos 11 minutos, e Roberto Muniz empatou aos 26 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o mesmo Roberto Muniz, de bicicleta virou para o Flamengo, aos 18 minutos, mas Eric Ramirez, ex-jogador do Bahia, deixou tudo igual, de cabeça, aos 23. Nos acréscimos, em jogada de contra-ataque, Chrigor, de cabeça, fez 3 a 2, definindo o resultado.

Com dois jogos a menos – não enfrentou Grêmio e Athletico –, o Flamengo é o nono colocado, com seis pontos. Em cinco jogos, o Bragantino chega aos 11 pontos e assume temporariamente a liderança da Série A.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, em jogos da sexta rodada. No Maracanã, o Flamengo recebe o Fortaleza, às 19 horas, e o Bragantino recebe o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, no mesmo horário.