Da Redação

A Seleção Brasileira precisou de um tempo para vencer a Seleção Uruguaia por 2 a 0, no Estádio Centenário, na noite desta terça-feira, na última partida do ano válida pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar.

Arthur e Richarlison marcaram os gols da seleção canarinho, que segue com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro jogos.

Diferente do jogo contra a Venezuela, os comandados de Tite apresentaram um jogo mais coordenado e seguro diante de um adversário tradicional que jogava em casa. O gol de Arthur conteve o ímpeto inicial da equipe celeste e deu mais segurança aos visitantes, que aos poucos conquistaram a confiança para chegar ao segundo gol através de Richarlison.

Everton Ribeiro, destaque contra o Uruguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF/MowaPress)

Além da incontestável vitória brasileira, a atuação de Everton Ribeiro merece destaque e deixa no colo de Tite a decisão de escolher um lugar para o jogador do Flamengo entre os titulares da Seleção Brasileira.

Para os uruguaios não foi uma boa noite. Além de perder em casa, tiveram Cavani, seu melhor atacante, expulso e viram duas bolas acertarem as traves do goleiro brasileiro Everton.

A Seleção descansa até a última semana de março de 2021, quando recomeçam os jogos das Eliminatórias. O adversário será a Colômbia, fora de casa.

Confira os resultados das Eliminatórias América do Sul:
Equador 6×1 Colômbia
Venezuela 2×1 Chile
Paraguai 2×2 Bolívia
Uruguai 0x2 Brasil
Peru 0x2 Argentina