Da Redação - por Carlos Humberto
Brasil de Neymar e Argentina de Messi disputam a final da Copa América 2021 – Foto Lucas Figueiredo-CBF

Com Neymar e Messi em campo, Brasil e Argentina se enfrentam na tarde deste domingo na Neo Química Arena, às 16 horas, na sequência dos jogos da fase de Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, em canal aberto, e pelo SportTV.

As duas seleções vêm de vitórias no meio de semana, quando venceram Chile e Venezuela, por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

No último confronto entre os dois maiores rivais sul-americanos, a Argentina superou o Brasil na decisão da Copa América, mas para Gabigol minimizou o clima de “revanche” e frisou que é um momento diferente para a Seleção: “Aquilo ficou no passado, é outro momento” – disse ao site da CBF.

Sem Marquinhos na zaga, Tite deve optar por Lucas Veríssimo ou Miranda, segundo especulação da imprensa que cobre a Seleção, mas o técnico, como já fizera no jogo anterior, não revelou a equipe que pretende colocar em campo.

O Brasil lidera as Eliminatórias de forma invicta, com sete vitórias em sete jogos, somando 21 pontos, o melhor desempenho até aqui na história da Seleção Brasileira no torneio. Em segundo, a Argentina soma 15 pontos com o mesmo número de jogos.