Da Redação - por Carlos Humberto
Brasil x Peru se enfrentaram a primeira fase da Copa América – Foto Lucas Figueiredo-CBF-Divulgação

Finalistas da última Copa América, Brasil e Peru se enfrentam nesta segunda-feira (5) em partida decisiva da fase semifinal da atual edição do torneio continental organizado pela Conmebol.

O palco será o estádio Nilton Santos, Engenhão, no Rio de Janeiro, às 20 horas e quem vencer vai decidir o título contra o vencedor de Argentina e Colômbia, marcado para amanhã, terça-feira,

Em 48 confrontos entre as duas seleções, o Brasil tem um retrospecto amplamente favorável. São 34 vitórias do Brasil, nove empates e somente cinco triunfos peruanos. As duas seleções se enfrentaram na primeira fase da atual edição e o Brasil venceu por 4 a 0.

Sem poder contar com o atacante Gabriel Jesus, expulso contra o Chile, e com o lateral esquerdo Alex Sandro, machucado, o técnico Tite faz mistério sobre o time que inicia a partida. Sem muitas opções na lateral, Renan Lodi deve ser escalado, mas no ataque o treinador tem mais opções e, por isso, só vai anunciar a equipe momentos antes do apito inicial.

Apita a partida o chileno Roberto Tobar, tendo como assistentes Christian Schiemann e Claudio Rios, ambos do Chile. A partida terá transmissão ao vivo nos canais SBT e ESPN Brasil.