Da Redação - por Carlos Humberto
Tite comanda treino da seleção na copa américa – Foto Lucas Figueiredo-CBF

Brasil e Venezuela fazem o jogo inaugural da polêmica Copa do Brasil 2021, neste domingo 13, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas, pelo Grupo B.

O time brasileiro chega à Copa América com o carimbo de favorito, embalado pela liderança invicta nas Eliminatórias e sequência de sete vitórias seguidas desde 2019, sendo um amistoso e seis jogos oficiais.

O técnico Tite não fez mistério e já divulgou a equipe que começa jogando, com três modificações em relação ao time que venceu o Paraguai pelas Eliminatórias na última terça-feira. São elas: o retorno do goleiro Alisson e as entradas do lateral Renan Lodi e do meia Lucas Paquetá. Casemiro será o capitão.

Renan Lodi está confirmado na lateral esquerda (Foto: Lucas Figueiredo)

Confira a escalação: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhs e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlyson e Neymar.

Na outra partida da primeira rodada, pelo mesmo grupo, Colômbia e Equador se enfrentam na Arena Pantanal, às 21 horas.

Covid-19 ataca a delegação da Venezuela

Do lado venezuelano, o técnico José Poseiro terá dificuldades para definir os titulares. Atacados por um surto de Covid-19, que atingiu 12 integrantes da delegação, entre eles, oito jogadores, a direção anunciou a convocação de outros 15 atletas que já chegaram ao país e serão inscritos para disputar a competição.