Da Redação

Nesta sexta-feira (9), a Seleção Brasileira inicia caminhada em busca de vaga para a Copa do Mundo de 2020. A partida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo – canal aberto – e SportTV – canal fechado.

Philippe Coutinho durante treino da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O atacante Neymar é a única dúvida do treinador Tite para definir os 11 que começam a partida. Caso o atacante do PSG não ganhe condições, Everton Ribeiro, do Flamengo, será o substituto do camisa 10. Entre as novidades, está confirmada a presença do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, em lugar de Arthur, esquecido nesta convocação.

O Brasil é o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo, mas pela primeira vez inicia a disputa das Eliminatórias jogando em seu território. Na história, a seleção brasileira sofreu apenas uma derrota em estreias, ao perder para o Chile, em 08 de outubro de 2015, por 2 a 0. O técnico era Dunga.

Além de Brasil x Bolívia, a Colômbia recebe a seleção da Venezuela, às 20h30, no Estádio Metropolitano Barranquilla, fechando os jogos da primeira rodada das Eliminatórias.

Na segunda rodada, o Brasil visita a Seleção Peruana. A partida acontece na próxima terça-feira (13), no Estádio Nacional de Lima.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X BOLÍVIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 09 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leodan González (URU), Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton, Philippe Coutinho e Neymar (Everton Ribeiro); Roberto Firmino. Técnico: Tite

BOLÍVIA: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos (Rudy Cardozo), Saucedo e Franz González. Técnico: César Farias