Da Redação – por Carlos Humberto - Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil x Peru – copa américa Neymar – Foto Lucas Figueiredo – CBF

Sem correr riscos, a Seleção Brasileira conquistou a segunda vitória na Copa América, ao bater a Seleção Peruana por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison fizeram os gols da vitória canarinho.

Com 100% de aproveitamento, o Brasil soma seis pontos e lidera isoladamente o Grupo B, seguido pela Colômbia com quatro. O time peruano continua na lanterna sem pontuar.

No outro jogo do grupo, Colômbia e Venezuela empataram em 0 a 0.

Brasil x Peru – jogadores comemoram gol de Alex Sandro – Foto Lucas Figueiredo-CBF

Como foi o jogo

A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo ruim, de poucas finalizações, apesar da vitória parcial por 1 a 0. As cinco alterações promovidas pelo técnico Tite evidenciaram a falta de criatividade do setor de meio de campo, o que causou prejuízo ao setor ofensivo formado por Gabriel Jesus, Gabigol e Everton Cebolinha. Atuando mais recuado, na criação, Neymar, marcado severamente, não pode alimentar o ataque.

Brasil x Peru – Alex Sandro comemora o primeiro gol – Foto Lucas Figueiredo-CBF

No intervalo, Tite alterou a forma de atuar da seleção, colocando no jogo Everton Ribeiro e Richarlison, deixando Neymar flutuando no ataque. Com mais liberdade, o craque brasileiro pode desfilar seu vasto repertório de dribles e, chutando de fora da área, ampliou para 2 a 0. Aos 43’, Everton Ribeiro fez o terceiro e aos 46’ Richarlison decretou 4 a 0.

Brasil x Peru Copa América – Everton Ribeiro – Foto Lucas Figueiredo – CBF

Agenda

A seleção folga no final de semana e retorna a campo na quarta-feira, dia 23, enfrentando a Colômbia, no Engenhão, às 21 horas. No mesmo dia, o Peru encara o Equador, no Olímpico-GO, às 18 horas.

Brasil x Peru – copa américa Richarlison – Foto Lucas Figueiredo-CBF

FICHA TÉCNICA

Brasil 4×0 Peru

Copa América – 2ª rodada

Data: 17 de junho de 2021, quinta-feira

Horário: 21 horas

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ

Arbitragem: Patricio Loustau, Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky

Gols: Alex Sandro, aos 12’ do 1º tempo. Neymar, aos 22’; Everton, aos 44’ e Richarlison, aos 48’ do 2º tempo

Brasil: Ederson; Danilo (Emerson), Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabrinho, Fred e Neymar; Gabriel Jesus (Firmino), Gabigol (Richarlison) e Everton Cebolinha (Everton Ribeiro). Técnico: Tite

Peru: Gallese; Corzo, Christian Ramos, Abram e Marcos López; Tapia, Yotún (Arias), Carrillo, Cuevas (Tavara), Peña (Ibérica) e Lapadula (Valera). Técnico: Ricardo Gareca