Da Redação – Foto: Getty Images

O Brasil venceu e está nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. A classificação veio após a vitória por 1×0 contra a Itália, na tarde dessa terça-feira (18), mas não como a equipe esperava: na terceira posição do Grupo C.

O único gol da partida foi marcado por Marta, aos 28 do segundo tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Debinha – talvez o maior destaque ofensivo da seleção hoje. O gol foi o de número 17 da nossa camisa 10 em mundiais.

Com isso Marta ultrapassa Miroslav Klose e se isola como a Maior Artilheira das Copas, tanto masculina, quanto feminina. No outro grupo da chave a Austrália goleou a Jamaica por 4×1.

Sam Kerr marcou os quatro gols das Matildas, fazendo história em seu país: a primeira a anotar um hat-trick pela seleção principal. O duelo também foi histórico às Reggae Girlz que balançaram as redes pela primeira vez na competição.

Itália em primeiro, Austrália em segundo e Brasil em terceiro são as seleções classificadas para o mata-mata. Os jogos da fase final começam neste final de semana.