Crédito: Gazeta Esportiva

No primeiro clássico carioca da temporada, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. O destaque da partida foi o estreante Bruno Henrique, autor dos dois gols rubro-negros. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a sete pontos e assumem a liderança do grupo C da Taça Guanabara. Já os alvinegros, com apenas um, se complicaram de vez em busca da classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo foi pressionado durante grande parte do primeiro tempo, mas foi para o intervalo a frente no placar após gol de João Paulo. Só que na etapa final, o Flamengo conseguiu a virada graças a dois gols do atacante Bruno Henrique, que havia entrado no intervalo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Boavista, no Maracanã, nesta terça-feira. O Botafogo só volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Resende, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de janeiro de 2019, sábado
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda: R$ 391.846,00
Público: 5.314 pagantes
Cartões amarelos: Alex Santana e Marcinho (Botafogo); Diego e Bruno Henrique (Flamengo)
GOLS
BOTAFOGO: João Paulo, aos 22min do primeiro tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 18 e 25min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Jean (Rodrigo Pimpão), Alex Santana, João Paulo (Allan Santos) e Luiz Fernando; Kieza e Erik. Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Piris da Motta) e Éverton Ribeiro; Vitinho (Bruno Henrique) e Uribe (Gabigol). Técnico: Abel Braga