Da Redação - por Carlos Humberto
Bruno Henrique comemora gol no São Paulo 25072021 – Foto Marcelo Cortes – CRF – Divulgação

Na sequência de grandes atuações, o Flamengo atropelou o São Paulo no Maracanã por 5 a 1, em segundo tempo arrasador e tarde de artilheiro de Bruno Henrique, autor de três gols rubro-negros. A goleada quebrou o jejum de vitórias do time carioca sobre o paulista, que já durava nove jogos.

A chuva de gols aconteceu no segundo tempo, e foi o Tricolor que marcou o primeiro logo aos 2 minutos, através do zagueiro Arboleda. A reação flamenguista começou aos 24, quando Bruno Henrique apresentou seu cartão de visita, se repetindo aos 27 e aos 32. Atordoado, o São Paulo assistiu Gustavo Henrique fazer o quarto gol aos 40 e o lateral Wellington, contra, marcou o quinto gol, fechando o caixão do time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo.

Ainda com dois jogos a menos, o Flamengo subiu para o quinto lugar, com 21 pontos, às portas do G-4, enquanto o São Paulo, com 11 pontos, flerta com a zona de rebaixamento na 16ª posição.

Na próxima rodada (14ª), o São Paulo faz o clássico paulista contra o Palmeiras, no sábado, 31, no Morumbi, às 19 horas. No domingo, o Flamengo visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16 horas.

Antes, as duas equipes têm jogos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi e no dia seguinte, o Flamengo enfrenta o ABC no Maracanã, às 20 horas.