Texto e fotos: Maria Akemi

Um projeto iniciado agora, mas que projeta o futuro do futebol petrolinense. Esse é o pensamento que predomina no time sub-20 do Petrolina Social Futebol Clube, que neste segundo semestre disputará o Campeonato Pernambucano da categoria.

Os atletas foram escolhidos após uma peneira realizada no mês passado. O grupo de 35 atletas começou os trabalhos ainda na primeira quinzena de maio e busca ganhar forma para a estreia. Ainda não há uma data confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a meta é ainda em junho.

William Lima é o responsável por lapidar os talentos (Foto: Maria Akemi/Agência CH)

A Ferinha é comandada por William Lima, auxiliar técnico na Série A1 desse ano. Em entrevista à Agência CH ele comentou sobre o trabalho com a base. “Sexta faz 15 dias de trabalho, que a gente está com esse grupo no processo de avaliação com alguns. 90% [dos atletas] passaram pela peneira, alguns chegaram depois por indicação”, explicou.

Para ele, o sub-20 não é um projeto apenas momentâneo, visando já 2020. “Hoje a gente quase não têm jogadores compondo o elenco do profissional, nós não temos um trabalho de base, nós temos jogadores que fazem escolinha, mas não têm competições para atingir a maturidade”, finalizou.

Confira as fotos do treino dessa quarta-feira (22), no Estádio Paulo de Souza Coelho: