Foto: AFP

Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em ano ímpar. Eventos que levam 2020 no nome encerrados em 2021. A edição 2021 da Liga Mundial de Surfe iniciada em 2020 e a temporada 2020/21 da NBA quase restrita a 2021. As confusões entre os anos mostram que a previsibilidade de outrora ainda passa longe do calendário das grandes competições esportivas.

Um oferecimento da pandemia da Covid-19, que por meses deixou o espectador praticamente órfão de novos eventos para acompanhar, mesmo que pela televisão. Foi a época de se contentar com as reprises.

Apesar de quase todas as modalidades terem retomado suas programações no segundo semestre, algumas até com a presença de público a depender do local, muitas incertezas ainda imperam na virada do ano.

Após o adiamento inédito de uma edição de Jogos, anunciado em março pelos organizadores japoneses e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), o discurso de que a cerimônia de abertura de Tóquio-2020 (o nome oficial do evento permaneceu assim) ocorrerá em 23 de julho de 2021 se sustenta.

Confira a matéria completa na Folha de Pernambuco