Gazeta Esportiva - Foto: Reprodução

A campanha “O Futebol se Importa” está completando um mês do combate à crise atual causada pela pandemia do coronavírus. Com a participação de atletas e personalidades de diversas áreas, a ação, realizada pela Football for a Cause em parceria com o Canal Wamo, tem intuito de reunir renomados colaboradores, que doam artigos de seus acervos pessoais
para a realização de leilões na plataforma online da empresa.

O movimento já conta com 99 doadores, tendo leiloado 38 itens até o momento. As vendas
resultaram em mais de 11 toneladas de alimentos arrecadados, que impactaram 4.645 pessoas diretamente.

Inicialmente, os recursos serão direcionados ao Gamboa Ação e à Obra Social Dona Meca, ambos reconhecidos por trabalhos sociais e que, no momento, estão com ação direcionadas às pessoas e comunidades mais atingidas pela crise gerada pela covid-19.

Desde o início da campanha, grandes nomes se juntaram ao time solidário, como Marta, Neymar, Vinicius Junior, Bruno Henrique, Richarlison, que postaram em suas redes sociais os itens a serem doados. Além deles, personalidades de outras áreas também abraçaram a causa, como Milton Neves, Arnaldo Cezar Coelho, o cantor Daniel, o lutador Gabriel Silva e o fotógrafo Pedro Vale.