Campeão Brasileiro decepciona e ocupa a lanterna do Brasileiro

Da Redação
Atlético-GO 3×0 Flamengo, Estádio Olímpico, 12.ago.2020 (Foto: Alexandre Vidal/Divulgação/CRFlamengo)

Na volta à Série A do Brasileiro, o Atlético-GO fez bonito e bateu o Flamengo, atual campeão brasileiro, por 3 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida aconteceu no Estádio Olímpico, em Goiás, e marcou a segunda derrota seguida do time carioca, que agora ocupa a incômoda posição de lanterna da competição.

Os gols do time goiano foram marcados por Huyri, aos 14, e Jorginho, aos 31 minutos do primeiro tempo; Ferrareis, fechou o placar aos 15 minutos do segundo tempo.

As modificações introduzidas pelo técnico espanhol Domènec Torrente foram alvos de críticas contundentes nas redes sociais. Improvisar Rodrigo Caio na lateral, barrar Arrascaeta e modificar o posicionamento de Everton Ribeiro e Bruno Henrique mostraram que a tentativa de mudar o padrão de jogo montado pelo técnico Jorge Jesus se mostrou precipitado, e o resultado em campo se transformou num verdadeiro desastre.

No próximo domingo, o Flamengo tem um difícil compromisso contra o Coritiba, no Couto Pereira. As duas equipes vêm de derrota e precisam urgentemente de reabilitação. Já o Atlético recebe o Sport no mesmo dia.

Nesta quinta, três jogos completam a 2ª rodada: No Morumbi, às 19h15, o São Paulo recebe o Fortaleza; No Beira-Rio, às 19h30, o Inter enfrenta o Santos e em São Januário o Vasco encara o Sport Recife, às 20 horas.

Confira os resultados da 2ª rodada nesta quarta-feira 12:

Atlético-MG 3×2 Corinthians
Athletico 2×1 Goiás
Bragantino 1×1 Botafogo
Bahia 1×0 Coritiba
Atlético-GO 3×0 Flamengo
Fluminense 1×1 Palmeiras
Ceará 1×1 Grêmio