Texto: Maria Akemi - Foto: Reprodução/Twitter

O sábado (6) é de futebol na Alemanha e logo na manhã o líder Bayern venceu o Bayer Leverkusen por 4×2. Além do show dos bávaros dentro de campo – e cada vez mais campeão da Bundesliga – chamou a atenção a manifestação do clube contra o racismo.

Já no aquecimento pré-jogo todos os atletas vestiram camisas com a frase “Vidas Negras Importam”. O lema também esteve presente nas braçadeiras de luto usada pelos jogadores no retorno da competição (que simbolizam as vítimas da covid-19 no país).

O vice-líder Borussia Dortmund está em campo enfrentando o Hertha Berlin e mais uma vez se posicionou contra o racismo. Domingo passado seus atletas Sancho e Hakimi prestaram homenagens a George Floyd, norte-americano morto após um policial se ajoelhar em seu pescoço.

Hoje todos da equipe foram ao aquecimento com uma camisa dizendo “Somos todos humanos”. Antes de a bola rolar os titulares, reservas e membros da Comissão Técnica de ambas as equipes se ajoelharam no meio-campo, respeitando um minuto de silêncio a Floyd.