Ascom - texto e fotos

A Febaju – Federação Baiana de Judô, conclui suas atividades de 2018 com o Campeonato Baiano de Judô e a Premiação dos Melhores do Ano 2018, dia 08 de dezembro no CPJ – Lauro de Freitas; a organização foi esplendorosa, baseada numa administração de excelência e requintada de valores.

Judocas de Juazeiro brilharam, mesmo com inúmeras dificuldades, falta de ajuda e patrocínio sempre foram as barreiras intransponíveis. Mas, felizmente sempre tem pessoas valorosas que individualmente chegam junto e ajudam.

Mesmo sem ritmo de competição, sem condições financeiras, sempre se destacam os judocas de Projetos Sociais e sem recursos, isso é fato. A JSK – Judô Samurai-kan que desde 1971, fundada pelo Prof. Paulo Afonso Lopes, vem formando judocas e Faixas Pretas da modalidade na região, tem hoje 90% das academias e instrutores que se formaram e saíram da mesma; alcançando hoje notoriedade e vitória.

Talitta Vitorino, a primeira judoca juazeirense “Cat. Veterana”, a participar de uma competição internacional, entre as melhores do mundo, em Cancun no México (2018), trazendo medalha de excelente participação. Sagra-se entre os melhores do ano 2018, Medalha de Ouro Senior – Bronze Master e melhor judoca do ano 2018; juntamente com outros atletas: Adonias Heuler – Campeão Baiano Iniciantes; Yan Felipe – Prata vice Campeão Baiano; Rafael Vieira – Bronze; Dennisson Gondim – Bronze; Ryan Bronze e Ouro em outras três competições; Emilly Araujo – Prata; Ian – H. Lomanto – Bronze; Fabrício – (Curaçá) Bronze; Fabricio – (Curaçá) Quinto Lugar; Ailton (Curaçá) Excelente participação. Parabenizamos também a equipe dos judocas da Judô Juazeiro – Campeã Iniciantes. Da mesma forma, todos os acompanhantes nessa jornada de 2018.

O Prof. Paulo Afonso Lopes, um dos pioneiros do Judô em Juazeiro, Sobradinho e Curaçá, já recebeu esse ano homenagem da Polícia Militar da Bahia, receberá nessa quinta-feira dia 13/Dez/2018 a Medalhas de Honra Amigo da Marinha do Brasil, entre outras; faz parte da diretoria da Federação, atuando como Vice Presidente Febaju Regional Norte e seu Representante legal na região e entorno até 2020.