Campeonato Baiano de Karatê será realizado neste final de semana em Salvador

Neste sábado (7) e domingo (8) vai acontecer mais uma edição do Campeonato Baiano de Karatê, em Salvador. As disputas de kata e kumitê serão realizadas no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 8h, e deve reunir mais de 500 caratecas baianos de todas as idades.

O evento contará com grandes nomes do karatê da Bahia nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, cadete, para-karatê (portadores de deficiência), adulto e master, masculino e feminino. O evento é organizado pela Federação Bahiana de Karatê, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Os participantes serão coordenados pela equipe de mestres da Federação, liderados pelo presidente Antônio Carlos Negreiro. “A competição tem o objetivo de fomentar a prática esportiva, revelar talentos e promover campeões”, disse.

Jiu-jitsu – A Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA realiza, neste sábado, dia 7, Cerimônia de Graduação 2019. O evento, que será realizado na Unime, em Lauro de Freitas, vai reunir atletas com idades entre 06 e 40 anos, da modalidade Jiu-Jitsu, oriundos dos diversos municípios do Estado.

Ascom Sudesb – Marcus Carneiro DRT 3614