Da Redação – Jota Jota

O presidente do Botafogo, Peron Farias, teve neste domingo 26 um encontro em Feira de Santana com o Zé Chico, conselheiro do Fluminense e criador do projeto que está sendo chamado de Sobem 3 e Desce 1, visando mudar a fórmula e número de clubes nas séries B e A do Campeonato Baiano, cuja minuta já está nas mãos do presidente da FBF, Ricardo Lima.

Por mais de duas horas os dois desportistas discutiram o modelo das competições, que vai alavancar o futebol da Bahia, trazendo de volta algumas agremiações licenciadas pela falta de motivações, o que poderá ser mudado com a aprovação no arbitral a ser realizado provavelmente em outubro.

Na conversa, Zé Chico e Peron falaram também dos possíveis retornos da Copa Governador do Estado, que daria datas e disputa para os clubes que estiverem fora do Campeonato Brasileiro em todas as suas séries, e premiando o campeão com uma vaga na Copa do Brasil no ano seguinte.

Falou-se também no projeto de lei que será apresentado na Assembleia Legislativa, no retorno mais moderno do programa “Sua Nota Vale Um Show”, em parceria com o Governo do Estado, em uma via de mão dupla com a Secretaria da Fazenda, oferecendo ao torcedor mais humilde a oportunidade de ver jogos gratuitamente.

Peron espera ainda esta semana, ter um encontro com Ney Alves, do Juazeiro Social Clube, que retoma suas atividades, e com certeza, virá para a série B em 2022, e juntos alinharem o que será de bom, para os clubes do Norte da Bahia, quem sabe poder contar também, com a presença do Deputado Roberto Carlos da Juazeirense.

Ao final da conversa, começaram a entabular uma reunião virtual para os próximos dias e, logo após, uma presencial em um Hotel em Feira de Santana.