Por Jota Jota
Jota Jota

O certame baiano de futebol terá apenas uma partida na tarde deste domingo (28), e será realizada no Alberto Oliveira em Feira de Santana, com o Fluminense tentando deixar a lanterna da competição, ao receber o estreante Vitoria da Conquista, que teve seu jogo contra o Vitoria adiado.

Da mesma forma que o Conquista, a equipe do Jacuipense está com 19 dos 27 jogadores acometidos do Covid-19, o que lhe impede de ir a campo em Pituaçú, enfrentar a líder Juazeirense, que vem com seis pontos no ativo ao vencer seus dois jogos.

Tomando todos os devidos cuidados, e seguindo à risca a cartilha da CBF, e agora os decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador, a FBF adiou o confronto, que vai ser marcado para uma outra data, tendo em vista o tempo em que os jogadores do Jacuipense terão que ficar isolados.

As atenções então, estarão voltadas para o Fluminense, lanterna da competição, já que perdeu os seus dois primeiros jogos, e precisa se recuperar perante a sua torcida. Por outro lado, o Bode de Conquista, quer começar bem a competição e mostrar que seus atletas estão recuperados e prontos para enfrentarem a maratona dos nove jogos.

Em tempos de preocupação com a saúde do brasileiro, a FBF vai remanejando os jogos dentro da medida do possível, para que a competição continue, e será mais uma forma de lazer para o baiano, que novamente vai estar enclausurado, enfrentando o toque de recolher.